quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fiat revela série especial 500 by Diesel

Fiat revela série especial 500 by Diesel
Compacto tem acabamento exclusivo e novo motor 1.3
Por Vitor Matsubara | 27/01/2010
Após ter sido tingido de rosa pela Fiat inglesa na série especial Pink, o pequeno 500 ganhou mais uma edição limitada na Europa.
O 500 by Diesel foi apresentado em um dos maiores eventos de moda em Berlim, na Alemanha, e foi criado para o público jovem e descolado. O compacto leva o nome da grife de roupas famosa por seus jeans exclusivos.
Em relação ao modelo que foi lançado em 2008 (com o mesmo nome), o compacto exibe uma cor especial – batizada de Midnight Indigo – e a segunda geração do motor 1.3 Multijet movido a diesel.
O propulsor de 95 cv possui tecnologias como o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente enquanto ele não é exigido, como em semáforos. Além do 1.3 Multijet, o 500 by Diesel pode ser comprado nas motorizações 1.2 (69 cv), 1.3 Multijet (75 cv) e 1.4 de 16 válvulas (100 cv).
O visual exclusivo é composto por itens como as rodas de 16 polegadas, as pinças de freio pintadas na cor amarela (apenas para a versão 1.4) e detalhes pintados em um tom exclusivo de prata. A tampa traseira conta com um aplique em prata que simula entradas de ar.
Internamente, o revestimento dos bancos e painéis de porta tem uma cor escurecida, muito semelhante com a tintura utilizada nas calças jeans, e costuras na cor amarela. As referências à edição especial também aparecem na manopla de câmbio e até no painel.
A Fiat afirmou que vai produzir 10 mil unidades do 500 by Diesel, sendo que 6 mil já foram encomendadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário