Modelo era vendido como Suzuki desde 2002
Por Vitor Matsubara | 27/04/2011
![](http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/fwa/1303911249309_39.jpg)
Depois que a General Motors encerrou a parceria com a Suzuki (o acordo começa a valer em 30 de junho) na Argentina, a montadora decidiu relançar o Celta no mercado argentino com seu nome original. Embora estivesse à venda por lá desde 2002, o compacto usava o logotipo da Suzuki, que o comercializava com o nome Fun.
Na Argentina, o papel do Celta será substituir o antigo Corsa hatchback – descontinuado por aqui há nove anos. Como no mercado brasileiro, o modelo será oferecido nas versões LS e LT, com opção de três ou cinco portas. Entretanto, ao invés do motor 1.0 VHCE Flexpower, o Celta terá um motor 1.4 a gasolina, de 92 cv, que por lá já é usado no Classic e no Agile.
![](http://quatrorodas.com.br/imagem/celtaarg2.jpg)
A lista de equipamentos de série do Celta “argentino” não oferece muitos itens. A versão LS conta com ar quente, rodas de 13 polegadas e sistema de som com MP3, Bluetooth e entrada auxiliar USB. Já a versão LT agrega ar-condicionado, direção hidráulica e rodas de 14 polegadas. Assim como no Brasil, a rede de concessionárias Chevrolet vai oferecer vários acessórios para personalizar o carro.
Os preços do Chevrolet Celta na Argentina começam em 44 mil pesos – o equivalente a 16.825 reais – para a versão LS três portas e vão até 50.500 pesos (ou 19.311 reais) na versão LT com cinco portas.
Siga @meucarropelaweb no Twitter e confira as principais matérias sobre o carro que você tanto deseja, além de promoções exclusivas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário